CBDH recebe consultora do DataFolha para análise da prática que concorre ao Prêmio Innovare.

A CBDH – Confederação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos, recebeu na tarde desta sexta-feira (07), no Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania do Município de Itacaré, a visita da consultora do Instituto DataFolha com finalidade de analisar a aplicação da prática que concorre ao Prêmio Instituto Innovare 2017, intitulada “Aplicações de Técnicas Empresariais na Resolução de Conflitos: Justiça Restaurativa, Negociação, Conciliação, Mediação e Arbitragem”.

A consultora foi recepcionada pela Presidente, Dra. D’jane Silva, pela Vice, Dra. Janete, e pelos ativistas da instituição.

“A CBDH acredita que essa prática é bastante inovadora a nível de Brasil, justamente pela forma como tem sido aplicada, vez que sua finalidade maior é não judicializar, ou seja, reduzir ao máximo o número de novas demandas que o judiciário teria o dever de apreciar. Temos visto na prática que a própria sociedade é capaz de resolver seus conflitos e ainda sair satisfeita moral, financeira e psicologicamente. É um motivo de grande satisfação para nós”, declarou a presidente D’jane Silva.

A consultora visitou a instalação da sede da CBDH no município e em seguida fez uma série de perguntas referentes as atividades realizadas pela instituição na localidade.

A CBDH está concorrendo ao Prêmio Innovare, prêmio este destinado a identificar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.