A CBDH fecha parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia

A Cbdh Direitos Humanos , por sua presidente e vice, Dra. D’jane Silva e Janete Vieira respectivamente, apresentou na tarde de hoje à Desa. Joanice Guimarães, coordenadora da Justiça Restaurativa / NUPEMEC e demais membros, projeto voltado para resolução de conflitos intitulada “Aplicações de técnicas empresariais nas resoluções de conflitos e gestão processual”.

O projeto foi elaborado pela Dra. D’jane Silva (que tem MBA na área) e pela Dra. Janete Vieira (coordenadora de projetos da CBDH). Ambas acreditam na execução do projeto com o apoio do Judiciário, não são os resultados alcançados nenhum Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania da CBDH implementado na cidade de Itacaré. Entendem ainda que, o gerenciamento do processo em suas áreas de conhecimento corroboram para uma resolução do conflito evitando assim judicializá-los. O projeto ainda prevê um método de justiça restaurativa, mediação, negociação, conciliação e arbitragem.

 

NUDH 2

 

A finalidade principal é evitar que novos conflitos sejam judicializados, pois uma sociedade é capaz de resolvê-los; Evitando novos processos e contribuindo para uma celeridade da justiça. Ao final do encontro, foi assinado o Termo de Adesão ao Protocolo de Cooperação Interinstitucional para Implementação e Difusão da Justiça Restaurativa na Bahia.